Secretaria de Saúde coleta material de parentes e rastreiam pessoas que tiveram contato com contaminado por COVID-19 em Teixeira de Freitas

0

Nesta terça-feira, dia 24 de março, a Vigilância Epidemiológica de Teixeira de Freitas, recomendada pela Secretaria Municipal de Saúde, confirmou a coleta de material da mãe e a esposa do paciente de 32 anos que está com COVID-19, o novo Coronavírus.

paciente, filho de uma professora muito conhecida na cidade, esteve recentemente nos Estados Unidos. Ele estava em isolamento domiciliar, desde que foi classificado como suspeito. “O estado clínico do paciente é estável. Apresentou melhoras nos últimos dias. Já não tem mais tosse ou febre, apenas cansaço em decorrência de esforço”, informa nota da SMS.

Desde que chegou da viagem internacional o homem teria tido contato direto com a mãe e a esposa, que está grávida de 7 meses. Como as duas mulheres não apresentaram suspeita, a Secretaria de Saúde, segundo o secretário Herbert Chagas, está mapeando familiares e outras possíveis pessoas que elas possam ter tido contato.

Uma dessas pessoas é um radialista da cidade, além de integrantes da sua equipe, que receberam a professora, mãe do paciente contaminado, para uma entrevista. Todos já estão em isolamento domiciliar.

Os números atuais em Teixeira de Freitas apontam 9 casos suspeitos em análise no LACEN, 7 casos já descartados e 1 caso positivo. (Por Ronildo Brito)

- Publicidade -

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não expressa a opinião deste site.