PT de Itamaraju se organiza para o enfrentamento da conjuntura político-eleitoral de 2020

0

Com a plataforma de assumir novamente o protagonismo nas próximas eleições de 2020, o PT de Itamaraju se contrapõe ao governo tucano da atual administração e mais uma vez mostra força nas filiações para as disputas ao legislativo municipal.

O último fim de semana foi de grande agitação nos bastidores do meio político Itamarajuense, devido ao encerramento do prazo da janela de filiação partidária estabelecido pelo TSE.

Foi um verdadeiro corre corre de presidentes de partidos contra o prazo final para a filiação e captação dos melhores nomes para a disputa eleitoral das próximas eleições.  

Dentre os partidos que buscaram garantir os melhores quadros para a eleição de vereadores, está o Partido dos Trabalhadores.

O PT foi o partido mais votado de Itamaraju em 2016, assim como nas eleições anteriores, elegendo 3 vereadores, Marcão da Cut, Som de Nova Alegria e Super Gil, este último desde 2016 optou por apoiar o prefeito do PSDB partido de maior oposição ao PT, abandonando os ideais do PT e seus eleitores para assegurar benefícios e vantagens de ser defensor do Prefeito Marcelo Angênica e do grupo do PSDB na cidade. Como já era esperado, o vereador Super Gil saiu do PT assim que foi aberta a janela partidária.

Com a sua saída, o PT ficaria apenas 2 vereadores, mas o PT recebeu a filiação de Cristina do Regional, vereadora que têm feito um mandato de destaque, sempre em defesa do povo de Itamaraju. Cristina aceitou o convite do presidente Leandro e vai disputar a reeleição no Partido dos Trabalhadores.

Leandro Dominicini, presidente do PT falou sobre a atual conjuntura petista:

“O partido ficou ainda mais forte com grandes personalidades que se filiaram, aqueles remanescentes do antigo candidato pelo PT de 2012, saíram. Nossa aliança em 2020 será uma construção sólida e por isso queremos discutir cada detalhe, então falta muito, mas já temos um caminho. Vamos sempre prezar pelo melhor pra Itamaraju, formalidades não está no meu pensamento, precisamos de diálogo com os demais partidos de oposição, nosso deputado Valmir Assunção será fundamental nessa construção. Neste momento o Pré-Candidato Luiz Mário, assim como o PT e toda oposição saiu muito fortalecida. Para se ter uma ideia, agora os partidos de oposição têm maioria na Câmara de Vereadores”. É o que analisa Leandro Dominicini, presidente do PT de Itamaraju.

Sobre sua filiação ao PT e sobre as eleições, a vereadora Cristina destacou: “Agradeço aos que continuam acreditando no nosso trabalho para enfrentar os que chegaram esses dias e já se acham donos de nossa cidade. Itamaraju vai vencer, o povo de Itamaraju vai recuperar nossa cidade para quem realmente quer cuidar dela” disse a vereadora.

O ex-vereador e liderança do PT, Paulo Vitor declarou: “Vamos seguir orientação do Governador Rui Costa e do Deputado Federal Valmir Assunção, que junto com o PT vai construir uma aliança capaz de eleger a maioria da Câmara e o candidato a prefeito da base do Governador em Itamaraju. Tenho certeza que o PT poderá eleger 4 vereadores nessa eleição, assim como fez em 2012, vamos trabalhar muito para que o PT continue elegendo pessoas que representem os anseios de nossa população, enfatizou Paulo Vitor. 

Para esta eleição, PT contará com 23 candidatas e candidatos a vereadores, na última eleição o partido teve apenas 17 candidaturas e mesmo assim foi o mais votado com mais de 4.700 votos. A expectativa da sigla é de se ter uma expressiva votação para eleger a maior bancada e ajudar a cidade a voltar a se desenvolver. O objetivo geral deste trabalho de acordo com Leandro Dominicini,  é mostrar que o PT continua mantendo vínculos sólidos  com a sociedade civil organizada e está atraindo novos  filiados para disputas eleitorais.

- Publicidade -

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não expressa a opinião deste site.