Professora Rose Rios anuncia sua pré-candidatura a vereadora em Jucuruçu

0
Foto: Arquivo Rede Social

O município de Jucuruçu recebeu com alegria o anúncio da professora Rosilda de Oliveira Rios Longo, a popular Rose Rios que colocou o seu nome para disputar uma vaga no Legislativo do município.

Com 48 anos de idade e há mais de 29 atuando na área educacional, Rose Rios Longo é licenciada em História pela FTC de Salvador e Pós- graduada em Gestão Ambiental pela Faculdade Vale do Cricaré no Espírito Santo.

Em entrevista ao portal de notícias Bahia Pop, a Professora Rose falou sobre a sua decisão de participar das eleições de 2020:

“Conversei muito com minha família, amigas, amigos e companheiros de classe e decidi atender ao pedido e colocar o meu nome a disposição do eleitorado, como pré-candidata a disputar uma vaga de vereadora na Câmara Municipal de Jucuruçu. Eu penso que é preciso fazer a diferença, o nosso município precisa de uma casa Legislativa que dê orgulho ao nosso povo”, enfatizou a professora.

Ao ser questionada pelo site Bahia Pop sobre qual a importância do papel da mulher na política, Rose Rios disse:

“Eu penso que lugar de mulher não é só na cozinha, mas também na política e onde ela quiser. Embora o papel da mulher na sociedade tenha se tornando cada vez maior e melhor, ainda existem muitos desafios a serem enfrentados. Dessa forma, me coloco à disposição dos eleitores para desenvolver um mandato popular que possa trazer voz e vez a todas as classes sociais”, destacou Rose.

Devido suas experiências profissionais, de militância social e a pedido do seu grupo político, a professora Rose Rios decidiu colocar o seu nome para um projeto de candidatura que vem das lutas populares, segundo ela.

“A Educação é uma bandeira que venho defendendo há mais de 29 anos, hoje sinto-me a vontade para dizer que estou pronta para representá-la e lutar por uma Educação Pública de qualidade para todos nós. Além da Educação, me coloco à disposição de todos os movimentos sociais, em especial dos menos favorecidos que precisam de uma voz para representa-los”. Disse a pré-candidata.

Rose é pré-candidata a uma vaga na Câmara de Vereadores da cidade de Jucuruçu, é casada com Adriano Longo, tem uma filha, e sua maior inspiração para a política é a história de luta de sua família e de seu esposo Adriano Longo, atual Secretário de Agricultura de Jucuruçu.

Rose e seu esposo Adriano Longo

Após o anúncio da pré-candidatura de Rose Rios em suas redes sociais, muitos amigos e admiradores, demonstraram apoio à sua história de luta na educação e em movimentos sociais.

Rose realizou uma verdadeira trajetória de luta nos movimentos sociais, atuando por mais de 10 anos em Rádios Comunitárias, como comunicadora social no território do Sisal no sertão da Bahia, na cidade de Retirolândia, onde nasceu. Lá assumiu por 04 anos a diretoria de Comunicação do SINDISMUR- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade, atuando como uma das fundadoras da Escola Municipal Valdeci Lobão em Retirolândia, onde lecionou por 15 anos.

Rose atuando na área de Comunicação Social

Trabalhou na ONG Terra Viva de Itamaraju, com a função de Locutora de Rádio pelo Projeto Águas da Bahia com o patrocínio da Petrobrás Ambiental, onde a função principal era recuperar nascentes e áreas degradadas em 04 municípios do extremo sul da Bahia que são: Prado, Itamaraju, Itanhém e Jucuruçu. Apresentou o Programa de Rádio Chão e Vida nas Rádios Extremo Sul e Tropical FM de Itamaraju. Ajudou a recuperar várias nascentes e margens do Rio Jucuruçu no município de Jucuruçu.

Lecionou no anexo da Escola ACM no distrito de Água Limpa, na Escola Anízio Teixeira por 04 anos através de concurso público do REDA.

Participou em 2019 da Seletiva pela prefeitura de Jucuruçu para lecionar na Escola Municipal Cecília Meireles, foi classificada e está lecionando até os dias atuais.

Redação Bahiapop

- Publicidade -

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não expressa a opinião deste site.