Presidente da Câmara de Itamaraju defende medidas municipais para combater o coronavírus

0

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores do município de Itamaraju, vereador Adriano Pinaffo, concedeu entrevista ao portal de notícias Bahia Pop e falou sobre algumas sugestões que podem ser adotadas para combater o covide-19 (coronavirus) em Itamaraju.

BaPop: Presidente como o senhor avalia essa pandemia que muitos estão falando que pode ser considerada uma verdadeira guerra contra a vida humana?

Pinaffo: “Analiso de forma gravíssima a situação mundial e certamente estamos muito preocupados com o avanço desse vírus em nossa região e em nossa cidade. O governo municipal de Itamaraju, precisa determinar medidas importantes para resguardar a vida da população e ao mesmo tempo, garantir a sustentabilidade econômica para os empresários e trabalhadores de nossa cidade. É preciso criar mecanismos, junto aos governos estadual e federal”.

BaPop: E o que pode ser feito para amparar a população carente do município?

Pinaffo: “É preciso de alguma forma que a prefeitura municipal providencie em caráter de urgência alguma ajuda humanitária para as famílias carentes do município. Eu defendo e sugiro que todos os estoques de merenda escolar da rede municipal de ensino sejam distribuídos às famílias de alunos, em especial aos cadastrados no Bolsa Família. Solicito também que a Secretaria de Ação Social aplique recursos para a aquisição de cestas básicas e kit de álcool gel para distribuir às famílias em estado de vulnerabilidade social. É preciso agir na velocidade do vírus”.

BaPop: Qual a sua opinião sobre o fechamento ou reabertura do comercio local?

Pinaffo: “Estamos num cenário semelhante a de uma guerra e isso requer um plano de estratégias e ajuda econômica muito amplo, não podemos fechar tudo e nem abrir a guarda, é necessárias medidas técnicas e equilibradas para ao mesmo tempo ter o controle do contagio comunitário e o controle social com o comércio trabalhando, o país não pode parar, mas tem que implantar restrições para barrar o contágio de novos casos nas cidades”.

Agradecemos a sua entrevista ao Portal de Notícias Bahia Pop.

Pinaffo: “Eu que agradeço pelo espaço a mim concedido e parabenizo toda a equipe do Bahia Pop pelo belo trabalho que vem realizando no município através de prestação da utilidade pública trazendo informações confiáveis para a nossa população. Reafirmo aqui a nossa preocupação com o combate ao coronavirus, suspendemos as sessões da câmara de vereadores por 15 dias mantemos apenas o setor administrativo funcionando. Vamos ter fé e foco no combate ao vírus. Deus proteja e abençoe a todos, nós vamos vencer essa luta”, concluiu o presidente da Câmara de Vereadores de Itamaraju, Adriano Pinaffo.

O presidente da Câmara disse ainda que o princípio desse tipo de recomendação é que no período de disseminação do vírus, o que chamamos de curva maior do contágio, se o governo ajudar os trabalhadores informais e pequenas e médias empresas a se manterem, a depressão econômica pós-coronavírus tende a durar menos, e o desemprego pode não se aprofundar tão significativamente. “Não é gastar irresponsavelmente. É gastar bastante na hora certa. A prioridade tem que ser, manter a renda da maioria da população. Não há outra alternativa”, analisou Adriano Pinaffo.

Além do suporte financeiro, governos de outros países já começaram a aplicar estratégias que não eram vistas desde a Segunda Guerra Mundial para combater o coronavírus, grandes empresas fabricando Álcool Gel e mascaras de proteção para doação e combate ao Covid-19.

- Publicidade -

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não expressa a opinião deste site.