Prefeitura de Porto Seguro adia campanha de vacinação contra gripe por causa do coronavírus

0

Por G1 BA

A prefeitura da cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, adiou a campanha de vacinação contra a H1N1 e Influenza por causa da propagação do novo coronavírus. Conforme a Secretaria de Saúde do Município (SMS), os idosos devem começar a ser vacinados na próxima semana.

De acordo com o secretário de saúde, Kerrys Ruas, a decisão foi tomada para priorizar o controle do coronavírus na região. A campanha deve começar na próxima semana na cidade. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou oito casos em Porto Seguro.

“Estamos com o maior cuidado de proteger os idosos, porque é a parte da população mais vulnerável. Tirar os idosos de casa hoje não é uma situação boa para ninguém, então como é que está sendo feito? Estamos iniciando a vacinação para os dois públicos alvos”, disse Kerry Ruas.

O secretario informou que os profissionais de saúde serão os primeiros a serem vacinados e em seguida os idosos.

“Primeiro, os profissionais de saúde, que ficam mais expostos e estão no dia-a-dia no enfrentamento cuidando de nossa população. Em seguida, vamos fazer a vacinação dos idosos gradativamente. A ideia é que eles não saiam de casa. Vai fazer a vacinação na porta de casa. Então. a partir da semana que vem. iremos iniciar já esse trabalho”, explicou.

Até esta terça-feira, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) havia registrado quase 80 casos de pacientes infectados com a Covid-19. Outros 725 casos suspeitos foram descartados.

- Publicidade -

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não expressa a opinião deste site.