Prefeitura de Itamaraju fecha comércio da cidade por sete dias mediante decreto

0
Foto: Divulgação

(Redação Sionê Rodrigues/Bahiapop)

O Prefeito do Município de Itamaraju-BA, Marcelo Angênica, em ação de combate à proliferação da COVID-19, fechou mais uma vez o comércio Municipal. Desta vez a restrição de abertura das lojas para evitar o aglomeramento de pessoas, será entre os dias 03 a 09 de Junho, a medida tem duração de 07 dias. A decisão do Gestor mediante o DECRETO N°62, DE 02 DE JUNHO DE 2020, ocorreu imediatamente após o Governador do Estado, Rui Costa, divulgar um vídeo em que pede a sua equipe para marcar uma reunião entre os Prefeitos do Extremo Sul da Bahia, região com cidades mais afetadas pela contaminação do vírus.

Itamaraju consta na lista dos municípios com crescimento médio diário de casos em relação ao Estado de 09%, visto que a Média Geral do Estado é de 04,6% segundo o próprio Governador declara no vídeo divulgado, a cidade de Itamaraju tem mais que o dobro de crescimento percentual em relação ao Estado.

Tal reunião entre os Prefeitos e o Governador teria a intenção de alinhar posições de ação imediata ao combate de proliferação do vírus. A resposta do Prefeito Dr. Marcelo Angênica parece ter sido convergente, pois até o dia 09 de Junho deverão ficar fechados todo o comércio na cidade, com exceção dos Serviços essenciais.

Só poderão ficar abertos de acordo com o Decreto da Prefeitura mercados, padarias, farmácias, unidades de saúde, serviços de segurança privada, serviços funerários, postos de combustíveis, indústrias, bancos, lotéricas, postos de distribuição de gás de cozinha, oficinas mecânicas, borracharias e lojas de autopeças localizadas às margens da BR 101.

 

- Publicidade -

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não expressa a opinião deste site.