Pesquisa indica aprovação de Rui e Neto no combate ao coronavírus

0
Primeiro levantamento A TARDE-DataPoder360 avalia desempenho de governadores, prefeitos e presidente. Foto: Uendel Galter/Ag. ATARDE

A aprovação do governador Rui Costa (PT) e do prefeito ACM Neto (DEM) na condução da pandemia do novo coronavírus é 28 e 40 pontos maior, respectivamente, do que a do presidente Jair Bolsonaro na Bahia. Para 61% dos baianos, a atuação do petista é ótima ou boa, enquanto 73% dos soteropolitanos acham o mesmo da forma como o prefeito da capital tem liderado a operação de combate à doença. Por outro lado, 33% da população do estado acredita que Bolsonaro tem sido ótimo ou bom durante a emergência sanitária.

Os dados são da primeira – do total de seis rodadas – pesquisa A TARDE-DataPoder360, fruto de parceria entre o grupo e o jornal digital Poder360. O levantamento foi realizado pelo DataPoder360, divisão de estudos do Poder360, com patrocínio da Associação Comercial da Bahia (ACB). Na Bahia duas pesquisas foram realizadas pela equipe do instituto. Uma delas ouviu 2500 pessoas por telefone, em 201 municípios, entre os dias 13 e 15 de abril. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A outra, aplicada apenas em Salvador, entrevistou 800 pessoas por telefone no mesmo período. Este levantamento tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

por Bruno Luiz

- Publicidade -

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não expressa a opinião deste site.