Marcelo Angênica intensifica ações para conter o avanço do covid-19 em Itamaraju

0
Foto: ASCOM PMI

Redação Bahiapop

Preocupado com os novos casos positivos da covid-19 que vem ocorrendo na cidade, o prefeito de Itamaraju, Dr. Marcelo Angênica intensificou as ações no combate ao vírus.

Entrou em vigor na quarta feira dia 13 de maio, o decreto municipal que obriga o fechamento do comercio local.

De acordo com o decreto municipal, comerciantes poderão funcionar com o sistema delivery ou seja, através de entregas em domicilios e somente as lojas de serviços essenciais tais como, postos de combustíveis, farmácias, supermercados, oficinas mecânicas, açougues, padarias, materiais de construção, distribuidoras de gás, clínicas, laboratórios, funerárias e hotéis poderão funcionar.

“Peço a todos os comerciantes de Itamaraju que não desanimem, mantenham se firmes, isso vai passar, se mantenham otimistas, pois, se mantivermos a determinação de preservarmos a nós e nossas famílias neste momento difícil que estamos atravessando, acredito que muito em breve poderemos voltar as nossas atividades normais” alertou o prefeito.

Uma das medidas para evitar o avanço desta pandemia no município foi o uso obrigatório de máscaras ao sair nas ruas. O prefeito também mandou instalar caixas D’aguas e torneiras em pontos de ônibus e lugares estratégicos para que a população possa fazer a higiene das mãos.

Marcelo Angênica destacou: ”Continuamos vigilantes no combate ao covid-19, estamos trabalhando incansavelmente para conter a propagação do vírus e amenizar o impacto em nosso município”, disse o prefeito. O prefeito avaliou ainda que as medidas de restrição adotadas no município só surtirão efeitos se cada um de nós fizer a sua parte para conter o avanço da Covid-19 na cidade.

O secretário de Saúde Luiz Fábio, assegurou que o prefeito Marcelo Angênica e toda a equipe da secretaria de saúde estão empenhados seguindo rigorosamente os protocolos e as orientações dos órgãos de saúde federal e estadual no combate ao coronavirus em Itamaraju.

O fechamento de escolas municipais e particulares continua mantidos na cidade.

- Publicidade -

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não expressa a opinião deste site.