Lojas maçônicas de Itamaraju celebram o dia do Maçom

0
Foto: Arquivo interno

As lojas maçônicas “Deus Caridade e Justiça” e a “Loja Templo de Salomão” localizadas em Itamaraju, celebram nesta quinta-feira (20), o Dia do Maçom.

A Loja Maçônica, Deus Caridade e Justiça, fundada em 13 de maio de 1969, e a Loja Templo de Salomão, fundada em 30 de agosto de 1984, que unidas pelos ideais de liberdade, igualdade e fraternidade, sempre atuaram através dos seus membros, das questões do interesse da sociedade itamarajuense.

Importante ressaltar que o trabalho exercido pelos maçons em Itamaraju tem o objetivo, junto com a sociedade, de melhorar o desenvolvimento social do município.

 

O maçom é o membro da Maçonaria, que por suas qualidades e conduta social foi pinçado da sociedade para ser lapidado à luz dos valores e princípios da ordem maçônica, para se tornar em um cidadão compromissado com a família, as leis, a moral, os bons costumes, a  pátria e a filantropia.

As lojas maçônicas também possuem fraternidades femininas, envolvidas com a causa da ordem, colaboram com a formação de jovens para a vida em sociedade, e promovem eventos filantrópicos, alguns desses bem conhecidos na cidade de Itamaraju,  como o tradicional “Forró do bode” e a “Festa do Hawai”, e que tem o objetivo de arrecadar fundos para financiarem as suas ações sociais, muitas dessas praticadas longe do olhar da sociedade, mas que beneficiam os menos favorecidos.

- Publicidade -

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não expressa a opinião deste site.