Secretaria de Educação realiza Encontro Municipal de Gestores e Coordenadores de Prado

0
Foto: Bahia Pop

A Secretaria Municipal de Educação de Prado, promoveu na manhã de quarta-feira (10), um Encontro Municipal com Gestores e Coordenadores do município, o evento faz parte da programação da Jornada Pedagógica do ano letivo de 2021.

Com o objetivo de discutir novas formas de ensinar e aprender durante a pandemia, gestores e coordenadores pedagógicos se reuniram no Colégio Anísio Teixeira que tem o sistema militar. Durante o encontro foram debatidos temas sobre desafios da educação durante a pandemia para o ano letivo de 2021.

O prefeito Gilvan Produções ainda continua em viagem cumprindo agenda política em Salvador articulando políticas públicas para o município.

Segundo sua assessoria, Gilvan participará do último dia da Jornada Pedagógica com educadores e equipe técnica da Educação.

Em entrevista ao site Bahia Pop, a Secretária de Educação, Keliane de Oliveira Gouvêa falou sobre o encontro: “Estamos abrindo nosso encontro com gestores e coordenadores pedagógicos, nosso objetivo, é voltar nossos olhares e a nossa prática pedagógica para o chão da sala de aula. Sabemos que estamos num momento de pandemia, há muitas incertezas em relação as aulas presenciais e precisamos pensar de que maneira vamos fazer para que a educação realmente aconteça. Esse encontro abre essa jornada porque são os coordenadores e professores que vão conduzir essa parte do planejamento de como vamos receber os alunos. Agradeço nosso prefeito Gilvan que tem olhado com muito com carinho a educação do nosso município, principalmente saúde e educação são as meninas dos olhos dele, na jornada maior ele vai estar conosco, dialogando e mostrando o seu empenho pela educação. Estamos muito felizes com esse retorno, sabemos que são muitos os desafios, mas um país só se desenvolve com o conhecimento e o conhecimento se constrói de maneira coletiva. Precisamos entender que a educação tem que ser base, tem que ser pilar para o desenvolvimento de uma sociedade” destacou a Secretaria de Educação Pradense.

As aulas no município de Prado terão início no próximo dia 22 de fevereiro.

- Publicidade -

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não expressa a opinião deste site.