Itamaraju lança vídeo institucional incentivando o uso de máscara contra o Coronavírus

0
Foto: ASCOM PMI

A Prefeitura Municipal de Itamaraju através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou uma campanha com orientações para que a população, se necessitar sair de casa, utilize máscaras como medida protetiva contra a proliferação do vírus convid-19.

O prefeito Marcelo Angênica enfatizou: “Estamos orientando e incentivando o uso de máscaras de proteção para toda a população. Precisamos compreender que a máscara é uma medida de proteção importante de combate ao convid-19. Incentivamos a todos que evitem aglomerações e só saia de casa, em caso de extrema necessidade.  Estamos trabalhando alinhado com as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e seguindo as recomendações da Anvisa e da Secretaria Estadual de Saúde, portanto, não iremos flexibilizar a nossa vigilância, principalmente quando se trata de proteger a população de nossa cidade. Para nós, o maior patrimônio é a vida de nossa gente”, destacou Marcelo Angênica prefeito do município de Itamaraju.

O vídeo Institucional recomenda à toda a população o uso da máscara como medida de proteção, confira o vídeo abaixo:

O Secretário de Saúde do município Luiz Fábio também destacou a importância do uso da máscara para todos: “O uso da máscara serve de barreira física para impedir o contato com o vírus, por isso, é preciso que ela tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja, dupla face e deve ter elásticos ou tiras para amarrar acima das orelhas e abaixo da nuca. Dessa forma, o pano estará sempre protegendo a boca e o nariz e não restarão espaços no rosto”, alertou o Secretário de Saúde de Itamaraju.

A SMS informa ainda, que a utilização de máscaras de tecidos deve ser de uso individual, não sendo compartilhada com outras pessoas. Após o uso, ela deverá ser substituída e lavada. O ideal é que cada pessoa tenha, pelo menos, duas máscaras de tecido.

- Publicidade -

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não expressa a opinião deste site.