Governador Rui Costa envia novos equipamentos para combater o coronavirus em Itamaraju

0
Foto: ASCOM/Gov.

(Com informações de Erisvaldo Souza)

Preocupado com a Pandemia do coronavírus em todo o Brasil e no estado da Bahia, o governador Rui Costa tem realizado ações de prevenção e combate ao covid-19 nos municípios baianos.

O governador tem destinado uma série de recursos para que os municípios fiquem estruturados para enfrentar a pandemia. Dentre as diversas cidades que têm recebidos recursos para a saúde está Itamaraju, a cidade recebeu diversos equipamentos novos para montar Leitos de Unidade Semi Intensiva, Agora depende do município para contratar profissionais da área de saúde para colocar em funcionamento a Unidade de Semi Intensivo e atender a população.

Confira a lista de Aparelhos enviado pelo Governador Rui Costa para o município de Itamaraju:

01 – Aparelho de Raio-X

03 – Identificadores de Raio-X

20 – Aparelhos suportes de para afixar Soro

02 – Aparelhos Laringoscópico

02 – Aparelhos Ventiladores Pulmonar

02 – Aparelhos  Cardioversor (desfibrilador)

02 – Mesas Hospitalar Autoclave

02 – Aparelhos Aspirador

02 Berços de Hospital

09 Camas de Hospital

Diversos Monitores Multiparâmetros

Carros de Emergência 

Balança de Precisão com fita Métrica

Maca Móvel

Freezer

Ao todo foram mais de 50 aparelhos enviados nesta etapa.

De acordo com Rui Costa, o objetivo é preparar a rede de saúde da melhor maneira possível para atender as demandas que a pandemia pode causar.

“Esse é um momento difícil para toda a humanidade. O cuidado com nossa população é a prioridade. Todos juntos contra o coronavírus. Vamos vencer!”, disse Rui em rede social.

O governador Rui Costa utilizou critérios técnicos e grande preocupação com a saúde para decidir destinar estes equipamentos para Itamaraju, cidade que o governador já havia incluído em seu decreto que restringe o transporte coletivo intermunicipal. Essa ação possibilita maior segurança a saúde do povo de Itamaraju, que agora contam com equipamentos novos capazes de salvar vidas.

“O que mais importa, nesse momento, é manter a Bahia unida, mesmo que seja virtualmente. Dialogamos com todos os prefeitos e prefeitas, sejam eles de partidos da base ou não. Por isso, faço questão de agradecer, em nome do povo baiano, a todos eles. A Bahia pode se orgulhar de estar colocando toda a força e energia para ganhar essa guerra”, afirmou Rui Costa.

- Publicidade -

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não expressa a opinião deste site.