Educação de Caravelas discuti retorno das aulas da rede municipal

0
Foto: ASCOM

O encontro com os diretores de todas as escolas municipais aconteceu na última sexta-feira (05) e com os coordenadores pedagógicos, nesta segunda-feira (08), ambos realizados no Colégio Militar Claudionora Nobre de Melo, em Caravelas.

O objetivo foi orientar sobre os procedimentos adotados para a retomada do trabalho de ensino no município. O retorno letivo já tem data. Será no próximo dia 22 de fevereiro.

Nesse ano, assim como aconteceu ao longo de 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus, o plano de ensino adotado, inclui a aplicação de conteúdos no formato remoto, com a utilização de ferramentas tecnológicas (youtube, whatsapp, por exemplo) para os alunos com acesso à internet disponível. Para todos outros, apostilas e atividades impressas serão elaboradas e entregues, regularmente, à esses alunos.

A Secretária Municipal de Educação, Jocivânia Caetano, destaca a importância das famílias nesse processo. “Enquanto a vacina não chega pra todos, seja com atividades impressas, seja com as aulas remotas, os pais e responsáveis são fundamentais para esse processo dar certo, porque essa parceria depende deles no acompanhamento de seus filhos e é isso que vamos orientando e trabalhando para, juntos superarmos as dificuldades impostas por essa pandemia”, destaca.

KIT ALIMENTAÇÃO – Montados com recursos da merenda escolar, os kits têm previsão de serem entregues às famílias ainda em março. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o município já está adotou todos os procedimentos para a aquisição dos itens necessários para a composição desses kits.

por Redação ASCOM

- Publicidade -

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não expressa a opinião deste site.