Bastidores político das eleições de 2020 começa a esquentar em Itamaraju

0
Foto: divulgação internet

Com o consenso da aprovação pelo Senado do adiamento das Eleições municipais 2020 para o mês de novembro, chega ao fim a expectativa de extensão de mandatos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, visto que a Proposta de Emenda à Constituição que adia as eleições municipais de 2020, de outubro para novembro foi aprovada (23/6) pelo Senado.

No município de Itamaraju já se vê figuras públicas da política local se moveram em busca de alianças e espaço político.

Em Itamaraju os pré-candidatos dispostos a disputarem o comando da Prefeitura Municipal da cidade, já se manifestaram dentre eles estão:

O atual prefeito Marcelo Angenica do PSDB, Luiz Mario do PSD, o ex-secretário de Governo Dalvadísio Lima do PDT, o ex Prefeito Pedro da Campineira do PL, Marcão Despachante do Podemos, Armando Azevedo do PSOL e o ex-Vereador Léo Lopes. Estes são alguns que já se manifestaram que são postulantes a uma vaga para disputar a administração municipal de Itamaraju.

Essas eleições que vão definir os prefeitos e vereadores para os mandatos de 2021 e 2024 deverão seguir novas regras para evitar a propagação e a contaminação da COVID-19.

Medidas serão tomadas para garantir a segurança dos eleitores e os candidatos que não compreenderem isso e não se adaptarem a nova realidade dessa eleição poderão até perderem votos.

Já se fala na possibilidade de horários estendidos para a votação, definição de horários específicos para população vulnerável, treinamento e simulação sobre medidas de higiene para todos que vão trabalhar e aumento dos locais de votação para evitar aglomerações.

por Redação

- Publicidade -

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não expressa a opinião deste site.